Dúvidas Frequentes

1. Quando devo me preocupar com a infertilidade

Os casais devem procurar ajuda médica caso não consigam engravidar após um ano de relações sexuais regulares, sem uso de métodos contraceptivos. No entanto, esse tempo pode ser menor (seis meses) para mulheres com mais de 35 anos de idade.

2. Qual a taxa de sucesso dos tratamentos para infertilidade?

Os avanços na pesquisa e produção de novos medicamentos, microcirurgia e técnicas de reprodução assistida (TRA) fizeram com que a gravidez seja possível para a maioria dos casais que buscam tratamento, dependendo da idade da mulher e gravidade do caso.

3. Tratamentos para infertilidade sempre são de alta tecnologia?

Não. A maioria dos casais consegue engravidar mediante procedimentos simples, que atualmente já são tratamentos médicos estabelecidos e não mais considerados experimentais.

4. Tratamentos de infertilidade resultam sempre em nascimentos múltiplos?

Não. A maioria dos tratamentos resulta no nascimento de um único bebê. Entre as gestações obtidas com o uso de citrato de clomifeno para produção de ovulação, por exemplo, menos de 10% resultam em gêmeos. Entretanto, a probabilidade de nascimentos múltiplos realmente é mais alta em mulheres sob tratamento para infertilidade.

5. Ser infértil significa que sou estéril?

Não, pois infertilidade não é a mesma coisa que esterilidade. Cerca de 90% dos casos de infertilidade podem receber tratamento apropriado e viabilizar a gravidez.

Você ainda ficou com alguma dúvida?


Envie agora mesmo para nossa equipe e retornaremos em breve.